26 de nov. de 2012

Criando páginas no Blog

Hey, angels :) What's up?

A linda Kah Araújo (do maravilhoso Chuvas de Novembro) fez um pedido de tutorial:


E é claro que eu vou ajudar =D

Primeiramente, vão em Páginas:


Depois cliquem em Nova Página > Página em Branco:


Agora vocês vão se deparar com uma área bem parecida com a de postagem. Escreva como e o que quiser:


Assim que terminar, clique em Publicar.  Vocês serão redirecionados para onde tudo começou: Páginas. Se você quiser colocar a página que acabou de criar em um menu, deixe marcada a opção "Não mostrar":


Para obter o link da página, clique em Visualizar:


Quando carregar, note que apareceu um novo link na área onde se deve digitar a URL dos sites. Esse link é o endereço da sua página e você deve usá-lo para colocar no menu, no cabeçalho mapeado, etc.:


Entenderam? É bem simples. Qualquer outra dúvida é só me perguntar que eu explico melhor!

Espero ter ajudado tanto a Kah Araújo quanto vocês.
Beijos, 

Mrs. Nightshade.

4 comentários:

  1. Muito obrigado Lady Laura u.ú
    Já fiz até a pagina haha'
    O motivo das nossas url são parecidos, mas o meu é mais idiota, psé u.u

    Beijos. Chuvas de Novembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De nada, disponha =D Uhul \o/ Aaah, aposto que não é idiota não u_u kkk

      Muito obrigada pela sua visita! Beijos!

      Excluir
  2. ooi linda, eu gostei bastante, ajudou, mas eu queria saber como que eu faço para colocar no menu, não entendi muito bem essa parte (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Geralmente no código do menu vem "URL da página" ou "Link da Página". É só copiar o link que apareceu na sua barra de navegação (como mostrei aqui: http://3.bp.blogspot.com/-8qh8dWyk-uc/ULI3oJhqbAI/AAAAAAAAFjQ/hURhLB4dL2w/s1600/Print6.png) e colar no lugar disso.

      Espero ter ajudado! Beijos!

      Excluir