9 de out. de 2012

Hey, dudes :) What's up?

Hoje eu quero ensinar algo que pode ser muito útil: criar favicon. Eu aprendi isso há bastante tempo e vocês facilmente vão aprender também.

Primeira coisa a se fazer: abrir o site Favicon.cc (aos interessados: clicar aqui).


Se tiverem paciência, podem ir clicando nos quadradinhos e criando a própria imagem, selecionando as cores ao lado. Agora, se quiserem fazem de um jeito mais rápido, cliquem em Import Image.
Eu vou usar essa (encontrada no Deviantart):


Importante: a imagem deve ser quadrada, ou seja, as dimensões devem ser iguais de todos os lados. Podem arrumá-las como eu fiz, no Pixlr Editor. Agora, a imagem tem 49x49
Enfim, após clicar em Import Image, clique em "Escolher Arquivo" e coloque a imagem escolhida. Se ela já for pequena (como a que estou usando, por exemplo) deixe em "Keep dimensions". Depois, clique em Upload.


Dê atenção para a parte da página de "Preview". Veja como seu favicon ficou e se estiver correto, selecione "Download Favicon".


O Favicon pronto já será salvo automaticamente no formato correto, então agora você só precisa colocá-lo no blog.
Muito fácil, não é?

Espero que tenha sido útil.
Beijos,

Mrs. Nightshade

Nenhum comentário:

Postar um comentário