29 de out. de 2012

Slide no Blog

Hey, angels :) What's up?

Vocês já devem ter notado que no Mrs. Nightshade tem o famoso slide. Não sei vocês, mas eu acho que dá um jeitinho todo especial ao blog. Muita gente não sabe fazer por isso resolvi ensinar de uma forma bem fácil como fazer.

Como exemplo de slide eu posso dar o do meu blog:


Vamos aprender a fazer?

Vá em Design > Editar HTML. Aperte Ctrl+F e busque por </head>. ACIMA dessa tag cole o código (que NÃO pode ser alterado):


Depois de fazer isso busque por ]]></b:skin>. ACIMA você deve colar o seguinte código (esse deve ser editado):


Agora crie um gadget de HTML/JavaScript e nele cole o seguinte código:


Substitua agora como desejar.
Dica: 

Os códigos já estão bem explicados, mas são um tanto extensos. Então, para editá-los recomendo que façam no Pastebin.
Não precisa criar conta, basta entrar no site e colar o código onde diz New Paste:


Fazendo isso vocês podem editar os códigos com mais espaço (eu acho meio ruim usar o Bloco de Notas, [risos]).

Notas Importantes:

Eu aprendi a fazer com auxílio do blog Chili Piink, então créditos dados. O último código (o que deve ser colado no  gadget de HTML/JavaScript) foi editado bem pouco por mim, apenas para facilitar a vida vocês (editei apenas para deixar mais claro onde vocês devem alterar). A Dica também é completamente minha. 

Espero que tenham entendido e gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

2 comentários: