4 de nov. de 2012

Menu de Abas

Hey, angels :) What's up?

Hoje eu trouxe um tutorial bem simples para vocês: o menu de abas, como o do Mrs. Nightshade.
Nota: aprendi a fazer com o The Lovers, então créditos ao blog. Créditos também ao Drikoti.net, dono do código, mesmo estando fechado.
Vamos lá?

Primeiramente, esse é o menu do qual eu falo:


Para começar, crie um gadget de HTML/JavaScript e cole esse código nele:
<link href='http://naah-oliver.zip.net/menu2.css' media='screen' rel='stylesheet' type='text/css'/> <script src='http://poisonedapple.awardspace.us/tabber.js' type='text/javascript'/>
Pode salvar. Agora, crie outro gadget de HTML/JavaScript e cole esse novo código nele:


Após colar, edite da seguinte forma:

Aba 1, Aba 2 e Aba 3 = substitua com o nome das suas abas, por exemplo: Link-me, Afiliados, Perguntas?

Conteúdo 1, Conteúdo 2 e Conteúdo 3 = o que você quer nas abas (ou seja, o que irá aparecer quando você clicar). Pode colar o código da sua caixinha de link-me, da sua elite de afiliados (amanhã vou postar um tutorial de como fazer), um texto, etc.

Bem simples, não é? Nem precisou mexer no HTML do blog nem nada!

Espero que tenham gostado!
Beijos,

Mrs. Nightshade.

5 comentários:

  1. não consigo colocar!! parece muito complicado pra mim, só tenho 11 anos, hahahaha
    por favor, me ajuda, estou mudando o layout do meu blog................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 10. E consegui, oque houve de errado? Eu te ajudo =D

      Excluir
    2. O menu de abas tem falhado ultimamente. Talvez seja um problema meio que geral ^.^

      Excluir
    3. Ainda tá falhando aqui que raiva.
      não vai.

      Excluir
    4. Em um dos meus layout antigos, ele estava falhando também. Mas, atualmente, tenho visto dando certo. Uma boa alternativa é o Menu Deslizante, que ocupa menos espaço ^.^

      Beijos!

      Excluir