24 de set. de 2012

Hey, dudes :) What's up?

Sabem os conhecidos avatares? Então, que tal aprender a fazer online?

Vou utilizar essa imagem da Miley Cyrus, encontrada no google:


Vocês já devem ter notado que eu uso muito o Pixlr Editor. Eu aprendi a usá-lo em outros blogs meus (blogs que nem existem mais [risos]) e continuo para tudo o que tenho a fazer. É um site muito útil e agora, por exemplo, vou mostrar como fazer avatares nele.

Primeiro, abra o editor:


Depois clique em "Abrir imagem do computador":


Eu prefiro avatares ou nas dimensões 160x160 ou 160x170, mas você pode escolher. Eu vou fazer 160x170
Clique na ferramente circulada de vermelho e logo depois na ferramente circulada de verde. Como no destacado em azul, deixe em "Fixed Size". Em "Largura", como no demonstrado em laranja, acerte as dimensões do avatar. Novamente, eu escolhi 160x170, mas você pode escolher outra.


Agora, ajuste o quadrado pontilhado que apareceu na imagem (ao ajustar tenha em mente que deve pegar apenas a parte que você quer como avatar):


Aperte "ctrl+c" e se você fizer corretamente, vai ver um balãozinho preto com a palavra "copiar" em cima da imagem:


Agora clique em "Arquivo" e logo depois "Nova imagem". Selecione a opção "Transparente" (como no destacado em vermelho) e certifique-se de que as dimensões estão do tamanho de sua preferência (ou seja, o tamanho do seu avatar). Aperte "OK":


Quando o fundo quadriculado aparecer, aperte "ctrl+v" e seu avatar irá aparecer com as dimensões ideais:


Agora é com você: escolha os efeitos em "Ajuste" e "Filtro", na barra de ferramentas no início da página. Aqui eu alterei a "Exposição" (faça o mesmo indo em Ajuste > Exposição) e a "Nitidez" (faça o mesmo em Filtro > Nitidez):


Depois que terminar de aplicar os efeitos de sua preferência, está na hora de salvar. Eu prefiro (e recomendo) salvar em PNG, mas isso também é de sua escolha.


Pronto! Seu avatar (feito online!) está terminado! Esse foi o resultado do meu:


O que vocês acharam? Espero que tenha sido útil!
Beijos,

Mrs. Nightshade.

2 comentários:

  1. Adoreii o tutorial! Já fiz um (não ficou tão bom quanto o seu), e foi muito fácil! Ajudou muito. Amei o blog!

    Beijinhos, ·Carolzinhaah·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mil desculpas pela demora na resposta! Obrigada pelo elogio, tenho certeza que o seu ficou ótimo! Beijos.

      Excluir