30 de set. de 2012

Hey, dudes :) What's up?

Bem, algumas pessoas tem dificuldade em criar o cabeçalho para o próprio blog. Hoje eu quero ensinar a fazer como no antigo cabeçalho do Mrs. Nightshade:



Esse editor de imagens eu conheci com uma amiga e uso até hoje. É online, muito simples e fácil.

Aos interessados: PicMonkey
(Spoiler [risos]: tutorial um tanto extenso graças à quantidade de auxilio visual)

Depois de entrar no editor, dê atenção para essa parte do site:


Para apenas editar a foto, clique em "Edit a photo". Agora, para fazer os meus antigos cabeçalhos eu cliquei em "Create a collage".
Se sua intenção é fazer (por exemplo) como nos meus cabeçalhos antigos, clique primeiro na ferramenta circulada em vermelho e depois na circulada em laranja ("Ducks in a Row"), assim:


Depois, após clicar em "Ducks in a Row", selecione a ferramenta circulada em vermelho:


Eu recomendo deixar as dimensões 1050x350 (se necessário clicar na imagem para ampliá-la):


Agora você deve colocar uma imagem em cada um dos quadrados mostrados acima. Para fazer isso clique primeiramente na ferramenta circulada em vermelho. Depois, como no destacado em verde, selecione "From my computer". Após isso, como no circulado em azul, clique na opção "Upload Photos".


Suas fotos irão aparecer, então basta arrastá-las ao quadradinho que desejar. Clique na opção de salvar logo acima dos quadrados assim que terminar. Depois (se desejar) altere o nome do arquivo e o formato. Certifique-se de que está selecionado "Ewan" e que as dimensões são mesmo 1050x350. Agora, como no circulado de vermelho, clique em "Save photo":


Pronto! Uma parte do seu cabeçalho está terminada! Mas que tal escrever e personalizar ela um pouco?
Vá no paint e abra seu cabeçalho. Aumente um pouco a parte de cima ou a parte de baixo dele e salve as alterações. Volte a página inicial do PicMonkey e clique na opção "Edit a photo":


Para escrever clique na ferramenta circulada em vermelho:


Primeiro você seleciona da lista a fonte que deseja usar na escrita (como no destacado em vermelho, por exemplo). Depois, como no circulado em azul, clique em "Add Text". Escreva o que deseja em "Type your text here" e arrume como o desejado na caixa que irá aparecer (altere a cor, o tamanho, etc.):


Agora é a hora de personalizar. Clique na opção circulada de vermelho e logo depois selecione o que quer usar. Escolha, por exemplo, a opção "Hearts" (como no destacado de azul):


Após clicar na opção que deseja usar, escolha um dos tipos e arraste até o local em que quer deixá-la:


Dicas? Se aventure. Clique nas outras opções, descubra novos efeitos... Tudo para deixar o cabeçalho do seu blog mais a sua cara!
Quando terminar, clique na opção de salvar. Novamente, certifique-se que as dimensões estão corretas, o formato está de acordo com sua preferência e que "Ewan" está selecionado. Clique em "Save Photo" e finalmente seu cabeçalho está pronto!

Espero que esteja de fácil entendimento e que seja útil.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

3 comentários:

  1. Nossa! Eu faço meus cabeçalhos no Photofiltre e Photoscape , amei o tutorial!E seu blog divo!
    Kissus :*
    www.hooymundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também faço, mas antigamente eu fazia nesse site >.< Fico super feliz que tenha gostado! Muito obrigada pelo elogio ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Uau, Laura, mt obrigada! Não fazia a menor ideia de como fazer um cabeçalho! Todos os seus tutoriais são muito úteis e salvaram meu blog.
    Beijos!
    meuqueridodiario-c.blogspot.com

    ResponderExcluir